sexta-feira, 18 de março de 2011

Os amigos nem sempre ajudam


É sempre assim,
temos um problema e queremos ajuda, o mais natural é pedirmos um "ajuda" a um amigo.
É muito natural que esse amigo também se sinta impotente face ao problema, porque muito naturalmente ele também o  estará a viver. Logo toda e qualquer orientação dada pelo amigo confidente, não será mais do que a exteriorização dos  seus medos face ao problema dado pelo amigo.



O amigo não se conseguindo distanciar do problema, nunca poderá fornecer uma orientação isenta ( de manipulação ),  sim porque quando dizemos ao outro o que ele deve fazer -estamos a manipular.
Isto não é ajudar.
Existem muitos exemplos na vida pessoal de cada um.
Resumindo quando temos um problema normalmente, queremos  partilhá-lo com alguém que se sintonize connosco (significa vibrar na mesma energia ex: se eu estou zangado com a  crise não vou ter dificuldades e desabafar com  alguém sobre ela) esta partilha faz com as duas pessoas vivam  intensamente o problema, respirem o problema e  afundem-se nele. Seguirão,então, o seu caminho exteriorizando algo negativo"contaminando outras pessoas".

É preciso que haja alguém que saiba "PARAR" e naquele momento ajudar-te a escolher um outro caminho, uma prespectiva diferente desse mesmo problema. Uma solução positiva e iluminada ( escolhida por ti, pelos teus motivos pela tua energia ) que te permite exteriorizar o melhor que há em ti, construindo assim a tua ascensão.

É este o meu papel, podem contar comigo.
Somos todos familia,
Um sopro de felicidade...

1 comentário:

MYS disse...

Oi Jorge

Um
Abç de luz
MYS